O Resende FC encerrou sua participação na IberCup 2025 – etapa do Rio de Janeiro, um dos maiores torneios internacionais de futebol de base, que aconteceu dos dias 14 de julho a 20 de julho, considerada uma vitrine mundial para jovens talentos do esporte.
Pela primeira vez que o Gigante do Vale participou da competição, com as categorias sub-09 a sub-14 do CT Resende-Rio.
A IberCup é um dos torneios mais tradicionais do futebol juvenil, com edições realizadas em países como Portugal, Espanha, Estados Unidos e Brasil. O evento reúne clubes e academias de diversos continentes, promovendo intercâmbio esportivo e experiências únicas para atletas em formação. No Brasil, a edição do Rio de Janeiro atraiu olhares por reunir grandes equipes do cenário nacional.
O Resende FC foi representado por seis categorias: Sub-09, Sub- 10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14 do CT Resende-Rio, que treinam no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
A campanha do Gigante do Vale foi marcada por evolução técnica, desempenho coletivo e conquistas importantes.
Base de Gigantes brilham na IberCup
* Série Ouro:
– Sub-10: Vice-campeão, após disputar a final contra o Fluminense.
– Sub-11, Sub-12 e Sub-13: As três categorias alcançaram a fase decisiva da Série Ouro. O Sub-13 também chegou à final e ficou com o vice-campeonato após enfrentar o Vasco da Gama.
* Série Especial:
– Sub-14: Campeão da Série Especial, coroando a campanha com o título.
* Desempenho promissor:
– Sub-09: Apesar de não chegar às finais, demonstrou grande evolução ao longo do torneio, destacando-se pelo crescimento coletivo e individual dos atletas.
A participação do Resende FC na IberCup 2025 reafirma, diante do cenário internacional, o compromisso do clube com o projeto da Pelé Academia, voltado para o fortalecimento do futebol de base.
Focado na formação integral dos atletas, tanto no aspecto técnico quanto no desenvolvimento humano, o desempenho expressivo das equipes frente a adversários de alto nível evidencia a qualidade do trabalho realizado com a base de Gigantes. Mais do que um bom resultado, trata-se de um sinal claro do caminho promissor que se desenha para o futuro do futebol no interior do Rio de Janeiro.
Texto e imagem: Comunicação/RFC
COMPARTILHE: |